quinta-feira, junho 22, 2006

Portugal 2- México 1

Portugal começou cedo a construir a vitória, com um golo logo numa das primeiras jogadas de ataque (5 min). Tão cedo que, pelo menos eu, pensei que cheirava a goleada (em vez de alecrim e manjerico). Pelos vistos, enganei-me...
Por volta da meia hora de jogo, Simão, de grande penalidade, marcou novamente para Portugal. Como já é habitual, a equipa relaxou e o adversário começou a atacar mais, conseguindo, depois também marcar por Fonseca. Ressalte-se o facto de não haver qualquer jogador no 2º poste em sequência do canto e ter sido por aí que a bola entrou. Um erro defensivo desnecessário...
A 2ª parte foi por inteiro dominada pelo México que, moralizado pelo golo, procurou sempre chegar ao empate (foi assinalado um penalty contra Portugal mas o jogador falhou o alvo). Apenas esporadicamente, a equipa lusa conseguia chegar à grande-área adversária.
Houve ainda tempo para a expulsão de Perez (o segundo amarelo após simular um penalty). A jogar contra 10, Portugal não conseguiu tirar qualquer vantagem, fazendo lembrar o que acontece em situações semelhantes com o Benfica…
Em termos individuais, de realçar:
- Figo: um senhor, novamente.
- Maniche: além do óptimo golo, tentou ao longo de todo o jogo alvejar a baliza contrária de fora da área;
- Postiga: uma nulidade; se continuar a ser ele a 2ª opção...
- Nuno Gomes: pouco mais conseguiu fazer, mas pelo menos envolveu-se mais no jogo;
- Miguel: através de várias subidas pelas alas, conseguiu criar jogadas de perigo; na defesa, na 2ª parte, começou cometer muitas faltas em locais proibitivos- Scolari entendeu isso mesmo e decidiu substituí-lo, não fosse ele expulso;
- Simão: apesar de (1) ser dele o passe para o golo; (2) ter sido o marcador do 2º golo; (3) ser um belíssimo jogador- está claramente fora de forma: até à final, ainda tem tempo de a recuperar!
- Ricardo: foi o jogo em que mais teve de intervir; não inventou muito a não ser numa reposição de bola logo no início da partida.

PS1.: Uma pena que Angola não conseguiu o apuramento; este poderia ser o Mundial da lusófonia...

PS2.: Alguém reparou na gravata chiquetérrima do treinador mexicano?!

7 comentários:

semi lemon disse...

A questão não é estar ninguém agarrado ao poste a fazer que vai apanhar o autocarro mas sim as marcações que claramente falharam, Meira e outro jogador ficaram a apreciar a técnica de cabeceamento de fonseca, pode ser que aprendam alguma coisa.......

lemon(ite) disse...

É claro que eu reparei na gravata... deu logo para pelo menos 10 minutos de comentários heheheh

Viva o Maniche! :P

Ana Oliveira disse...

Portugal é uma mánica!

Anónimo disse...

K bom pa Porutogaru, é pena k o Nippon esteja uma tristeza!

lemon_sees_the_light disse...

Para as exibiçoes que eu ja vi o Simão fazer, acho que ainda lhe falta qq coisa...

Anónimo disse...

muchi muchi

Anónimo disse...

Nao aprecio muito futbol, mas acompanho todos os jogos do mundial... Sou Brasileira, nasci la e morei la durante 7 ano... mas ja estou morando em Portugal a 7 anos tb hehe entao estou dividida!

Bom, tenho uma dica para voce!
http:\\ataquedasgalinhas.zip.net
Blog da minha peça de teatro ainda muito imcompleta mas que em breve com a ajuda de todos irá se tornar um cantinho muito agradavel.
Nele podemos encontrar uma fotonovela (1º capitulo foi ao ar ontem), noticias sobre a peça e suas autoras e actrizes, sempre que possivel videos e muito mais!
Esperamos la por voce!

:::Equipe Ataque das Galinhas:::