segunda-feira, junho 26, 2006

Portugal 1- Holanda 0

E mais uma vez, a laranja voltou a ser espremida por portugueses até à última gota! Estava azeda, mas nós não somos esquisitos!

A 1ª parte começou com muitas cautelas de ambos os lados e, por isso, o jogo desenrolou-se praticamente no meio-campo. Por volta dos 20 min, em jogada de combinação com Pauleta, Maniche rematou e conseguiu marcar o golo vitorioso do jogo! Um grito de satisfação e alívio ecoado por milhões de portugueses: o mais difícil estava feito!!! No final do 1º tempo, houve ainda tempo para Costinha, numa autêntica infantilidade ver o segundo cartão amarelo por mão na bola, imagine-se... no meio-campo. Enfim... 11x10.
O recomeço do jogo foi como se previa: ataques holandeses contínuos e sucessivos à baliza de Ricardo. A nossa defesa tentava descansar quando, em jogadas de contra-ataque, Portugal tentava o 2º golo. A meio, Figo teve a “esperteza” de arrancar um 2º amarelo para Boulahrouz e voltou a haver igualdade no campo: 10x10. Até ao final, existiram mais 2 expulsões: Deco (que acho que ninguém percebeu porquê) e Gio Van Bronckhorst: 9x9.

Existiram minutos verdadeiramente sufocantes para a defesa lusitana mas os espíritos de equipa e sacrifício conseguiram manter as nossas redes invioláveis! Parabéns! Depois de descascada a laranja, lá vamos nós ter de mandar os ingleses mais cedo para o país de Sua Majestade! Venham eles!!!

PS.: Perdi a conta ao n.º de foras-de-jogo de Pauleta e também ao n.º de cartões amarelos. Fantástica arbitragem: até o presidente da FIFA atribuiu um cartão amarelo ao árbitro, ou seja: ele deu muitos, mas também levou com um!!!

4 comentários:

semi lemon disse...

Uma demonstração fantástica de esforço, dedicação e sacrifico da equipa portuguesa, neste jogo.

O árbitro tinha uma predilecção pelo amarelo, será do nosso curso?

A atitude de Joseph Blatter não é mais que uma deculpabilização da própria FIFA,pois... pois só o arbitro é culpado, e quem é o responsável por ele estar ali? Pela qualidade das arbitragens e pelas nomeações? O Pai Natal? As as renas? A fada sininho diz-se também pode andar metida nisto :PPP Esta é a verdadeira arte de sacudir a H2O do capote, ou fatinho de cerimónia.

Agora Inglaterra.....

Ana Oliveira disse...

Eu vi o jogo. Foi mesmo impróprio para pessoas com problemas cardíacos. E os holandeses k são conhecidos por fazerem jogo limpo, só fizeram asneiras. Ñ gostei da maneira como 2 deles lesionaram Cristiano Ronaldo de propósito e houve um holandês k ñ kis dar a bola para Portugal. Este jogo foi o k teve + cartões de tds os Mundiais!
Agora boa sorte para Portugal! Vamos vencer à Inglaterra!

Anónimo disse...

Vinte cartões AMARELOS! :) (ou dezasseis amarelos e dois vermelhos, lol) :D
Viva Portugal!

Anónimo disse...

Ai, nem me fala em final Brasil - Portugal que eu enfarto** sou brasileira, nasci la e amo meu pais. Mas eu ja estou morando em Portugal faz um tempo, morei 7 anos no brasil, (vim pra ca com 7 anos) e agora tenho 14, ou seja estou em Portugal a 7 anos heheheheh se tiver uma final co os dois me dá uma coisa... hauuha
Bom, devo dizer que fiquei encantada com a força pela peça, nem sabe o quanto isso significa para nós actrizes e dramaturgos, por isso agradecemos do fundo do coraçao o apoio.
Aguardamos nova visita =P
B-jao