segunda-feira, outubro 26, 2009
Projectos
Depois do cabeleireiro e esteticista, a minha prioridade pós exame é uma visita ao IKEA comprar aquele cadeirão confortável ideal para vegetar na companhia da FOX e de um balde de pipocas.
sábado, outubro 24, 2009
segunda-feira, outubro 19, 2009
sábado, outubro 17, 2009
Há 4 anos...
Há 4 anos as limoas estavam nos primeiros lugares da fila do Gaiashopping (ainda me lembro do meu número: 4). Erámos jovenzinhas e até nem nos importávamos de passar uma noite ao relento enroladas em edredons. Lembro-me bem que a sees the light quase desistia da fila porque queria ir ver o jogo do benfica na televisão. Lembro-me também do ar arreliado porque havia muito barulho e ela não conseguia ouvir o relato. Houve alturas durante aquela noite que duvidámos da nossa lucidez. Afinal nem erámos fãs malucas. Sabiamos uma ou outra música vá. Mas ficámos (muito por teimosia) e não nos arrependemos. Foi um concerto inesquecível.
quarta-feira, outubro 14, 2009
Ai que sono
.
Porque é que os galos dos vizinhos teimam em querer acordar-me quando eu quero é dormir???
.
(ai se eu gostasse de arroz de cabidela...)
.
segunda-feira, outubro 12, 2009
A respeito das eleições autárquicas
Diz o ditado (e muito bem) que o povo é sábio na sua decisão. Escolhe os seus representantes à sua imagem e semelhança.
Ora um povo
- ignorante (que vota em símbolos e não entende o conceito de ideologia),
- facilmente corruptível (vota no que lhe deu o chouriço e atira para o chão o programa eleitoral),
- condicionado (porque o candidato X se ganhar vai dar emprego à nora, ao genro e ao cão (para os despedir pouco depois porque o voto já lá canta)), e
- intrinsecamente chico-esperto (idolatra o "sr endinheirado" especialmente se o dinheiro proveio de negociatas mal explicadas e santifica o "gajo" que até saca subsídios ao estado apesar do mercedes),
só pode ter o que deseja (e merece!): autarcas corruptos e mafiosos que se sustentam a si mesmos em redes complexas de "favores".
Viva Oeiras! Viva Gondomar! Viva a Madeira! Viva as aldeias rurais por esse Portugal fora!
Louco é o ingénuo que acredita que é possível mudar toda uma população, toda uma cultura do "rouba que és esperto e o padre perdoa com duas avé-marias".
Felizes os pobres de espírito pois é deles este reino. Não poderia ser outro. Não poderiam ser mais felizes noutro.
sexta-feira, outubro 02, 2009
Platónico
Ele sorri embevecido. Sempre. Essa é a constante. Tudo o resto varia. Ora fica calado e mexe muito as mãos uma na outra. Ora fala muito depressa num tom de voz mais trémulo que o habitual. Ora dá risadinhas nervosas. Há dez anos que isto acontece. Talvez eu seja uma paixão platónica duradoira. Daquelas genuínas e inocentes que são a representação de alguém que não existe num corpo que existe.
Subscrever:
Mensagens (Atom)